Vários nomes do cenário do rock falam sobre a morte de Michael Jacksom

Diversos músicos de importantes bandas de rock e metal têm se pronunciado sobre a morte do cantor Michael Jackson, que faleceu nesta quinta-feira, 25. Muitos artistas publicaram mensagens através de contas no Twitter e sites oficiais. Veja algumas declarações:

Slash, guitarrista do Velvet Revolver: “Notícias realmente tristes sobre Michael. Ele foi um talento das alturas”. O guitarrista inclusive está de luto pela morte de sua mãe, falecida no último dia 20, em decorrência de um câncer.

Alice Cooper: “Michael Jackson foi facilmente tão influente quanto James Brown e isso já diz muito. Tínhamos Vincent Price em comum. Eu usei [a voz do ator] no ‘Welcome to my Nightmare’, em 1975, e ele usou mais tarde em ‘Thriller’. Ninguém se mexia como Michael, ele foi verdadeiramente o Rei do Pop”.

Chris Cornell: “Eu estava indo da Polônia para Berlim após um show. Recebi a notícia à 1h da manhã e fiquei imediatamente triste. Me lembrei de quando tinha seis anos e via o Jackson 5 em nossa TV em perto e branco. Seus irmãos eram frios, mas ele tinha uma aura, ele tinha mágica! Ele foi incrivelmente talentoso e muito incompreendido. Espero que a mídia seja gentil e celebre o gênio ao invés de dar as coberturas de tablóides que fizeram dele um prisioneiro. Acho que ele merece isso”.

Paul McCartney: “É tão triste e chocante. Me sinto privilegiado por ter conhecido e trabalhado com Michael. Ele era um homem menino massivamente talentoso com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre”.

Rikki Rockett, baterista do Poison: “Michael Jackson - Grande perda! As palavras ‘gênio’ e ‘musical’ são usadas demais. Não no caso de Michael Jackson. Sua expressão musical nunca será superada e sua inspiração viverá eternamente. Descanse em paz”.

Fred Durst, vocalista do Limp Biskit: “Nesta turnê eu tenho prestado tributo [ao Michael Jackson] usando sua jaqueta de ‘Beat It’ e luvas. A ironia e o momento são chocantes. Estou muito triste. Ele foi verdadeiramente brilhante e a razão pela qual eu amo dançar”.

Geezer Butler, baixista do Heaven and Hell / Black Sabbath: “Estou triste e chocado por ouvir sobre a morte de Michael Jackson. Ele foi, e sempre será, um verdadeiro ícone. ‘Thriller’ foi uma das grandes obras-primas de todos os tempos. Um dia triste para nosso mundo. Descanse em paz”.

Jeff Scott Soto: “Todo dia o mundo lamenta a perda de uma pessoa amada, um parente, mesmo um animal... mas não é todo dia que o mundo todo lamenta por uma única pessoa amada como se fosse da família. (...) Não acho que exista um homem, mulher ou criança com mais de cinco anos no mundo que não conheça Michael Jackson”.

“Todas as minhas memórias de infância, incluindo comprar meu primeiro compacto de 45 rotações de ‘I Want You Back’, do Jackson 5, e parar em frente ao espelho com cinco anos de idade segurando uma colher fingindo que era um microfone e cantando à todos pulmões (...). Hoje e para sempre eu celebro a música e influência de Michael Jackson. Vida longa ao Rei do Pop, vida longa para um de meus mentores do microfone”.

Independentemente de seu estilo musical, o cantor flertou em diversos momentos de sua carreira com o rock n’ roll. Em 1983 o guitarrista Eddie Van Halen participou da gravação de um dos maiores sucessos de Jackson, “Beat It”.

O ex-Beatle Paul McCartney e Jackson também dividiram sucessos no início dos anos 80. Na década seguinte foi a vez do então guitarrista do Guns n’ Roses, Slash, participar do álbum “Dangerous” e gravar duas músicas: “Black or White” e “Give it to Me”. Em 2001, na música “Whatever Happens”, foi o mexicano Carlos Santana que deu sua contribuição.




fonte:http://whiplash.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário