Feliz Dia Mundial do Rock!

 Foto: The official Ronnie James Dio Fan Page

A mistura dos gêneros blues, rhythm & blues e o country são ingredientes básicos para o nascimento do rock´n roll. Pergunto-me, só basta isso?Com certeza não. Atitude é a palavra tão aclamada por todos que gostam deste estilo. Não basta tê-la nos riffs da guitarra elétrica ou na voz apreciada do vocalista. Essa característica vem de todos os integrantes do grupo... Energias que se unem e fazem o que realmente querem,ou seja, melhor.

O resultado disto é ouvido por diversas pessoas ao redor do Mundo inteiro.“Rock Around the Clock" de Bill Haley ,“Johnny B. Goode”,do Chuck Berry, “tutti-frutti” do Little Richard,” "Great Balls of Fire"” do Jerry Lee Lewis são alguns dos sucessos criados ao longos dos anos 50 que ainda são reconhecidos e apreciados como “hits” do rock´n roll.Mas ao passar das décadas a divisão de subgêneros do rock começou a aparecer e junto com isso,novos hits,novas bandas,fazendo com que ampliasse e mostrasse que esse estilo não é limitado.

Rock´n roll, rockabilly, doo-woop, folk rock, surf-music, garage rock, rock psicodélico, rock progressivo, glam rock, hard rock, heavy metal, Arena rock, punk-rock, New-Wave, Glam metal, rock alternativo, emo-core, hard-core… São tantos tipos que ás vezes me perco tentando defini-los! O melhor é ouvir todos com calma e esperar aquela energia possuir sua audição a ponto de você querer começar a cantar junto, dançar, pular... Seja lá o que for!


Rock é magnetismo, é chegar batendo a porta com o pé,é segurança nas letras inseguras! Hoje é dia de cantar a história do rock contada por AC/DC em “Let there be rock” ou festejar esse dia com “ celebrate” da Doro Pesch !. O que eu espero do rock´n roll daqui para frente estão na música “glory,majesty,unity” do Manowar,que diz: “Glory, majesty, unity ...Hail,hail,hail” (Glória, majestade, harmonia. Saúdem, saúdem ,saúdem), é isso... "For those about rock, we salute you" / "Para aqueles que curtem rock, Nós saudamos vocês" (AC/DC).

Por: Patricia Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário