Resenha- 3º Scream Suburban Festival


A terceira edição do Scream Suburban, promovida pelo site Cezine Tocantins,  teve início por volta das 22h no Taberna Pub. O som ambiente era bem variado, com músicas de pop rock, reggae e metal. Acho que pela ideia do evento podiam até utilizar essa variedade musical. Contudo, as bandas que iriam se apresentar na noite do dia 22 de dezembro pedia algo mais 'pesado' digamos assim, e minha sugestão foi logo aceita pela produção. Logo mais estava tocando Metallica nas caixas do recinto.

Organizador do evento, Éfren Gonçalves

O organizador, Éfren Gonçalves se pronunciou sobre a proposta da 3ª edição do Scream Suburban e abriu o evento. Depois das formalidades, a banda Equação subiu aos palcos um pouco mais de 23h20, com apresentação de canções próprias e alguns covers.  Trouxe para o público um misto de  rock'n'roll, punk e metal com as músicas " Os sinos tocam",  "Forasteiro" e até cover  de " Clube dos Canalhas" da banda Matanza. Percebi um pouco de nervosismo dos integrantes, acredito que ainda estão trabalhando a " coisa de estar num palco", além de poucos presentes para dar suporte na troca de energias entre público e banda. Também vi que eles tem competência para se aperfeiçoarem mais e "resolver muitas equações" pelos palcos do país.


Banda Equação


Após às 00h, Poetas do Caos fez um show com os 'clássicos' da banda como " Antônio",  "aliciar mentes", " Homem" e  "Navalha" .Durante a apresentação, o  vocalista Cláudio Macagi recitou uma poesia de sua autoria, fazendo jus ao nome da banda. Também teve execução de covers, destaque para  " Eu não matei Joana D'Arc" da banda Camisa de Vênus. Apesar do repertório já conhecido pelo público, mostraram um show empolgante e enérgico.

Banda Poetas do Caos


A banda araguainense Prozac HC não compareceu ao evento.

Já a última apresentação ficou a cargo do thrash metal exalado pelo Clamor, de Araguaína.   A banda chamou o público tímido para mais perto, o que tornou  um cenário mais parecido com o de 'festival' propriamente dito. Mostrou em  um pouco mais de quarenta minutos canções como "servo do obscuro",  "face do engano", " sangue no olho" do ep " Mundo em falência", lançado em 2011 .  Atualmente eles desempenham um thrash bem mais lapidado que em anos anteriores e possuem presença de palco admirável.


Banda Clamor


As apresentações foram bastante competentes, o som mecânico não deixou a desejar , mas a falta da presença de um público proporcional ao evento fez falta na 3ª edição do Scream Suburban Festival. Que a próxima edição, a divulgação seja mais intensa, e que o público tocantinense se faça presente para se divertir e valorizar o trabalho das bandas do Estado.

Banda Clamor e público

Espero que tenham gostado da minha visão sobre a 3ª edição do Scream Suburban Festival. Sugestões e dicas: inforockto@gmail.com. Até mais!

Texto e Fotos: Patricia Vera




Nenhum comentário:

Postar um comentário