Dia do Rock: resistência e atitude predominam

Sepultura em Palmas/TO. Foto: Patricia Vera

Ao longo de todos esses seis anos do blog Inforock, sempre busquei dar uma abordagem diferente na Comemoração do Dia do Rock, que é celebrado mundialmente no dia 13 de Julho. Seja colocando um pouco da minha história, artigo, a razão da data, as bandas tocantinenses do estilo, entre outros assuntos.

Hoje, eu quero falar um pouco do blog e sua evolução nestes anos. Nascido inicialmente apenas com a minha vontade de escrever sobre bandas que gosto e também para divulgar flyers de eventos que eu gostaria de ir, e que talvez alguém também visse e ficaria informado. 

Não tinha muito a ideia de expandir, mas com o tempo e as experiências nas escolhas de vida, como o curso de Jornalismo que comecei quase ao mesmo tempo do blog, fizeram eu continuar e melhorar o conteúdo.

Pelo blog já fiz entrevistas com bandas nacionais de renome como Krisiun, Shadowside e Andre Matos. O espaço para grupos internacionais como a holandesa Picture e a finlandesa Rattus também foi dado aqui.

Contudo, o que fixou mesmo foi a abordagem do cenário do Rock Tocantinense. Entrevistas, resenhas, matérias, fotografias, entre outros tipos de publicações fazem parte do registro do movimento relacionado ao Rock no Tocantins.

Banda palmense Escarnnia

Atualmente é um dos maiores blogs de Rock do Tocantins e fico orgulhosa de saber que com apoio da rede social Facebook, consegui mais alcance nos posts do blog e também consigo colocar ainda mais informações bacanas para os apreciadores do tal Rock and Roll.

E fico pensando lá na época em que o Rock and Roll estava sendo feito com a mistura do Rhythm & blues, Country, Blues e aquela atitude de agitar... Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e outros grandes nomes do começo do Rock não imaginavam que isso iria tão longe! 



O Rock se expandiu numa cultura que é repleta de gestos, palavras, subgêneros, vestimentas, atitudes e uma infinidade de coisas feitas pelo e/ou para seu público, mas que acima de tudo é um gênero musical enérgico e contagiante.

O blog Inforock é um transmissor dessa cultura Rock e não me canso de ouvir, ver, sentir e experimentar o que for possível a respeito de Rock. Quando eu assisto um show, toda essa carga do passado se conecta ao que está se passando ali de uma forma diferenciada, e ter essa percepção é algo sensacional! 

Poder registrar isso em palavras é uma atitude rocker, pois é preciso ter muita vontade e gostar muito de algo para  escrever sobre isso e  que dure mais de seis anos! Às vezes nem acredito que fui tão longe e sinto uma felicidade imensa de estar divulgando o Rock em geral e o tocantinense, fazendo com que mais pessoas possam aumentar esse vínculo com este tão adorado estilo musical!

No Dia Mundial do Rock, eu espero que você possa continuar nos acompanhando, ouvindo e compartilhando Rock e sua atitude. Assim, alcançará o que a eterna voz do Rock, Ronnie James Dio, disse em uma de suas músicas, "Long Live Rock and Roll" ( Vida Longa ao Rock and Roll).


Até a próxima! \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário