Entrevista - The Four Horsemen (SP)

Banda The Four Horsemen em apresentação na 2ª edição do Hard'n' Metal. FOTO: Patricia Vera

A banda The Four Horsemen (SP) iniciou seus trabalhos há quase 10 anos com o sonho de ser banda cover do Metallica. Hoje com todo esse período de estrada, é uma realidade visível. No último dia 7 de dezembro, a banda esteve na 2ª edição do Hard'n' Metal em Palmas-TO, depois de passar por várias cidades do Brasil como Brasília (DF), Goiânia (GO), Botucatu (SP), entre outras. Na estada da banda em Palmas, o Inforock teve uma conversa com o guitarrista "Shiro Hammet" e o baixista Robson" Newsted", confira a seguir:

Inforock: Como  a banda chegou a formação atual?

Shiro " Hammet": O Roberto "Hetfield" é o único funfador da banda. Em 2013, a banda irá fazer 10 anos.  A banda já sofreu várias mudanças, pois a gente procurava alguém que tinha que ser da gente para casar com a banda.A diferença de idade e distância tinha tudo para não dar certo, mas esse amor pelo Metallica superou tudo e a gente vem cultivando isso e ganhamos irmãos.  O último a entrar na banda foi o Robson que está só há alguns meses com a gente. A formação atual é agradável.

Robson "Newsted":  Eu sou fã. Era sonho meu de criança ter um Metallica Cover e com esses caras eu pude realizar meu sonho.

Inforock: Como é essa relação entre integrantes de bandas?

Shiro "Hammet": É um relacionamento muito forte. A gente come junto, dorme junto, só não toma banho junto. Chegar no palco é fácil, mas a convivência é que muda as coisas, mas já somos íntimos.

Inforock:  Após anos tocando covers do Metallica, vocês em algum momento já pensaram em investir num som próprio?

Shiro "Hammet": A banda nunca foi como é hoje. Esse ano passamos de 90 shows e isso inviabiliza qualquer coisa, pensar em outro espaço para uma banda própria. Não falta vontade, mas nunca conseguimos ter um projeto paralelo.

Inforock: Quais músicas ou álbuns vocês mais gostam de tocar?

Shiro "Hammet": Como sou fã de Metallica desde 1985 com meus 14 anos, eu peguei muitos  períodos do Mettalica e ainda a morte do Cliff Burton. A minha fase é a Ride the Lightning, Master of Puppets... Dentre as músicas, vai de fade to black, one e a própria ride the lightning.

Inforock: Como foi a recepção do público de Palmas-TO na 2ª edição do Hard'n' Metal?

Shiro "Hammet": Fazia tempo que a gente não sentia  essa energia do público e também o respeito com a banda. É aquela coisa do Ann Romney " You people know how to party" ( Vocês sabem fazer a festa). A energia que estava foi especial.

Robson "Newsted": Nunca imaginava tocar no Tocantins. Fiquei imaginando " como seria lá". Depois de ver a chama da galera... Nossa o público de Tocantins é fervoroso!

Inforock: Obrigada pela entrevista e espero que vocês voltem logo com mais shows em outras cidades do Tocantins.

Shiro " Hammet": Espero que a gente volte logo sim em outras oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário