Resenha - 2ª edição do Hard'n' Metal


A segunda edição do Hard'n' Metal iniciou as 21h com a abertura dos portões do Taberna Pub para o público entrar. Enquanto as bandas ainda não subiam no palco, o som dominado nas caixas era o poderosíssimo da banda Carcass.

Palco no Tabena Pub

Além do som mecânico, havia a exposição de artesanato, os acessórios e  bijouterias da marca "Ouro do Cerrado"  da coleção " Capim Metal" com produtos feitos de capim dourado e revistas em quadrinhos voltadas ao Rock e Metal. Também tinha banners com explicações do Projeto Hard'n' Metal Cultura Ambiental  e dos apoiadores da ideia. 


Antes de iniciar a primeira banda, uma das organizadoras , Aymara Colen apresentou o evento e quais seriam as atrações a seguir. A banda Discórdia (Gurupi) subiu no palco por volta das 21h40, apresentaram músicas do novo EP " Light In The Darkness"  carregado de heavy/power, que chamou a atenção do público por ter uma uma presença feminina nos teclados, nas mãos de Chrys Prazeres, que se mostrou dominadora do instrumento. Os fãs de power metal se aproximaram do palco com o cover de  " if i could fly" do Helloween, banda que estampava a camiseta do guitarrista solo , Leonardo França. Discórdia mostrou por aproximadamente uma hora que temos heavy metal de primeira aqui no Tocantins e que precisa ser valorizado por produtores e apreciadores da cena.

Discórdia - Gurupi/TO

A próxima banda foi a palmense Críticos Loucos, conhecida no cenário musical palmense,  com mais de dez anos de estrada voltou aos palcos para mostrar que ali é seu lugar. Tocaram por volta de cinquenta minutos músicas da antiga e nova formação já conhecidas pelo público como Carta aos 26 , Imperfeição, Coisas do Além, 666 e Absinto. O quarteto que mistura new metal, metalcore e thrash metal fez o público chegar ainda mais perto deles para sentir a energia emanada pelo som da guitarra de Jefferson Cabral e também  estimulou alguns a fazer rodas de pogo, o que resultou de uma apresentação vigorosa dos integrantes da banda.

Críticos Loucos - Palmas/TO

A última e esperada banda  por muitos presentes no Taberna Pub, a paulista The Four Horsemen, cover do Metallica, subiu no palco alguns minutos após a meia-noite e movimentou a maioria das pessoas para perto. Já esperado, a banda tocou clássicos em homenagem ao  primeiro álbum ao vivo do Metallica, o "Live Shit: Binge & Purge" que fizeram o público cantar junto canções como  Enter Sadman,  Seek and Destroy , For Whom The Bell Tolls, The Unforgiven e  Nothing Else Matters. Era perceptível o quanto o quarteto executava com maestria as músicas do thrash/heavy metal feito  pelos norte-americanos do Metallica. Foram cerca de duas horas e meia de show em que as energias do público e da banda pareciam únicas, uma composição perfeita de apresentação que pode ser repetida mais vezes em outras ocasiões. 

The Four Horsemen - São Paulo/SP

Após a apresentação do The Four Horsemen, a maior parte do público deixou as dependências do Taberna Pub e uns ainda esperaram para tirar uma foto com o quarteto paulista. O que fica registrado  além de fotos que fiz durante o evento, foram os rostos que cruzei no meio do caminho, aquela alegria de uma noite que será lembrada por um bom tempo e que já ficam na expectativa de um próximo evento.

The Four Hosemen e público do Hard'n' Metal

É isso, aí! Espero que tenham gostado dessa minha leitura sobre a 2ª edição do Hard'n' Metal.

Abraços pessoal e Vida longa ao Rock'n' Roll!


Resenha e Fotos: Patricia Vera



2 comentários:

  1. Maravilhoso Patricia, ficou show sua resenha!!! Obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Dinâmico e completo! Sou seu fã, parabéns pequena!

    ResponderExcluir