Resenha - XX Metal Chaos - Imperatriz/MA


Flyer de divulgação do evento

A XX edição do Metal Chaos aconteceu no dia 24 de janeiro, no Eventos.com em Imperatriz-MA.  As bandas maranhenses Freedom ( Imperatriz) e JackDevil (São Luís) juntamente com a canadense Skull Fist (Toronto) foram as escolhidas para se apresentarem no festival.

O local era espaçoso, o público formado por apreciadores de metal, as caixas de som estavam exalando a música " fighting the world" da banda americana Manowar, diga-se de passagem, uma das minhas bandas prediletas. Para completar, no balcão do bar, integrantes e amigos das bandas estavam vendendo camisetas, CDs, EPs, Patches por ali.

FREEDOM - Imperatriz/MA

O evento estava marcado para iniciar às 19h, mas só foi começar por volta das 21h15 com a imperatrizense Freedom no palco do recinto. A banda já conhecida pelo repertório de covers, fez sua apresentação com clássicos das bandas Running Wild, Guns and Roses, Iron Maiden, AC/DC, entre outras. Destaque no final do show para o primeiro single da banda “Suck my balls” que foi bem aceita pelo público presente.

JACKDEVIL- São Luís/MA

A banda revelação 2012, JackDevil foi a segunda a subir ao palco, e com ela, o público se aproximou e começaram os stage-divings ( sem parar, haha), ou conhecido por muitos, o “mosh”. “Thrash or die”, “Bastards in the Guillotine” e “Night of the Killer” são repletas de fúria ao vivo e mostraram a razão de terem ganhado tanta evidência no ano de 2012. Quando “Under the metal command”, música do clipe oficial da JackDevil, soou mais alto nas caixas, a interação foi ainda maior. Demonstraram uma apresentação impecável, que poderia ser estendida, mas devido aos atrasos do evento não foi possível.


Skull Fist- Toronto/ Canadá

Dando sequência aos stage-divings, veio a canadense Skull Fist. Iniciaram a apresentação com “ Like a Fox”, música que considero uma das melhores do álbum Head öf the Pack (2011), que após o intervalo de bandas trouxe o público para mais perto e os fãs para “colarem” no palco. “ Commit to rock”, “Head öf the Pack”, “ No false Metal”, “Get Fisted” foram cantadas por muitos headbangers ali presentes, o que fez aquela noite ficar ainda memorável. O estilo de tocar e de vestir da banda, a sintonia do público e o ambiente proporcionou a sensação que estávamos em algum evento de metal da década de 80. Nesse ritmo oitentista, finalizaram sua apresentação com o cover da clássica “Angel Witch” da banda britânica Angel Witch.

Essa edição do Metal Chaos foi digna de ficar guardado na memória dos presentes que moram perto e longe de Imperatriz-MA. Quando saí do local, ouvi o som de alguns carros ainda tocando as músicas da canadense Skull Fist e gente comentando sobre como foi incrível. Levei comigo além de EPs das bandas que tocaram, a lembrança dessa união entre bandas e público que o Heavy Metal sempre propicia, pois em meio a alguns problemas técnicos que aconteceram no Metal Chaos, muitos se ofereceram para ajudar a solucioná-los, e acredito que isso realmente fortalece o cenário e nos deixa com mais vontade presenciar os próximo shows.

JackDevil e eu ( Patricia)

Eu e alguns integrantes do Skull Fist

Um comentário: