Especial Hard’n’ Metal: bandas da 3ª edição


O Hard’n’ Metal – 3ª edição acontece neste sábado (5) no Tendencies Music Bar em Palmas, a partir das 20h. Prenuncia (TO), OverDog (TO), JackDevil (MA), STRESS (PA) e Hand of Doom- Black Sabbath Cover farão apresentações no evento. A entrada antecipada é R$15 e 1 kg de alimento não perecível.

O Inforock é um dos apoiadores do Hard’n’ Metal, e preparamos uma matéria especial para você que vai curtir o evento, confira a seguir:

 STRESS (PA) – Heavy Metal 


 

Considerada a primeira banda a registrar um álbum de Heavy Metal no Brasil no ano de 1982, STRESS foi formada em 1974 na cidade de Belém-PA. A pioneira do metal brasileiro conta atualmente com Roosevelt "Bala" Cavalcante no baixo e vocal, Paulo Gui na guitarra e André Lopes Chamon na bateria.

A banda trabalha com músicas cantadas em português, possui três álbuns de estúdio e trabalha em um quarto full-length que será lançado ainda este ano. STRESS já fez abertura para a britânica Iron Maiden em 2011, comemorou 30 anos ao lado das bandas primordiais do metal: Metalmorphose, Centúrias e Salário Minimo, além de participar de diversos eventos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira a música "Brasil Heavy Metal" em homenagem ao metal brasileiro:


JACKDEVIL (MA) – Thrash Metal



 Os “thrash demons”, André Nadler (vocal/guitarra), Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe “Stress” (bateria), fazem parte da banda JackDevil que teve sua criação no ano de 2011 em São Luís-MA e trabalha com composições próprias calcadas no Heavy, Speed e Thrash Metal.

 JackDevil possui como material de divulgação oficial os EPs, “Under the Satan Command” (2012) e Faster Than Evil" (2013). Considerada a “Banda Nacional Revelação de 2012” em votação pelos leitores do portal WHIPLASH, JackDevil tem se destacado em revistas nacionais especializadas em Heavy Metal como a Roadie Crew, sites e blogs nacionais e internacionais.

 Confira o clipe da música " Under the Metal Command" :

 

PRENUNCIA (TO) – Death Metal 


Formada por Venicius Lacerda (vocal e baixo) e Dimozane Pereira (guitarra ebacking vocal) com participação do baterista Raws Ferreira (Clamor), a bandaPrenuncia executa um som na linha Death Metal com passagens Thrash e Heavy Metal.

Prenuncia completa seis anos de existência em outubro de 2013 e possui a demo de divulgação “Cadáveres Humanos” lançada em 2011. Prenuncia já realizou apresentações em diversos festivais estaduais como Grito Rock América Latina, Burrada Festival, Falcões Moto Fest e Pequi Rock Festival.

Confira apresentação da música “ O último Suspiro”:

 OverDog (TO) – Blues/Rock’n’roll 



Revival do rock e blues com base nos anos 60 e 70 que busca uma forma mais rock n’ roll de lidar com o mundo, a banda OverDog tem em sua formação Cean Costa (contrabaixo), Fausto Lena (voz/violão), Luiz Arruda (guitarra) e Pedro Enus ( bateria).

 OverDog surgiu em meados de 2011 e já participou de eventos culturais como o 9º Tendencies Rock Festival, Aldeia Jiquitaia realizada pelo SESC - Tocantins e Festival da Canção de Porto Nacional. Suas influências musicais passeiam por Creedence Clearwalter Revival, Deep Purple, BB King, Jimmy Hendrix e Muddy Waters, as quais serão apresentadas releituras na 3ª edição do Hard’n’ Metal.

Confira a versão que a OverDog fez da música ‘Cocaine’: 


 Hand of Doom – Black Sabbath Cover (TO) – Heavy Metal 



Iniciada na paixão dos integrantes Vitor “Pavão” Barros (guitarra), Anderson Fernandes (bateria), Adriano Reis (baixo), e Kemel Tavares (vocais) pela banda inglesa, a Hand of Doom busca celebrar a genialidade e músicas que tornaram o Black Sabbath, uma das maiores bandas do mundo.

 Fique com a música que dá nome a banda: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário