Entrevista – Pete Lovell - Picture (Holanda)

Divulgação oficial

O Picture é considerado a primeira banda de Heavy Metal tradicional da Holanda e foi criada em meados de 1979. Atualmente conta com Pete Lovell nos vocais, Lauren “Bakkie” Bakker na bateria, Rinus Vreugdenhil no baixo, Andre Wullens e Mike Ferguson nas guitarras.

A banda irá fazer uma turnê de comemoração dos 30 anos do álbum Eternal Dark(1983) na América do Sul e terá shows no Brasil, em razão disto, fizemos uma entrevista com o vocalista do Picture, Pete Lovell  e que você confere a seguir. 

Inforock: Olá, sou Patricia Vera, editora-chefe do blog Inforock e estou muito feliz por estar falando com você.  Primeiramente, eu gostaria de perguntar sobre sua entrada no Picture. Você está na banda desde a década de oitenta, o que o motivou a entrar na banda e a continuar até hoje nela?

Pete Lovell: Eu estava tocando com uma banda de Jersey Channel Islands (Inglaterra) e fomos para a Alemanha para procurar shows para tocar e acabamos chegando em Hamburgo. Lá eu conheci um amigo da banda Picture e quando o Picture estava procurando um vocalista, eles perguntaram para esse amigo em comum se ele conhecia alguém e ele colocou o Picture em contato comigo. Eu fui para Holanda para uma audição e nunca mais a deixei!

A motivação é, e sempre será, meu amor pela velha escola do metal. Picture continua sendo uma banda original da velha escola e é isto que eu gosto mais... E também, depois de todos esses anos, nós nos tornamos amigos próximos. Isto é também é algo difícil de encontrar.

Inforock: Warhorse (2011) é um grande álbum.  Os temas e as letras trazem a sensação de nos sentirmos fortes e decisivos. Para a banda, no que esse álbum se diferencia de clássicos como Eternal Dark (1983) e Traitor (1985)?

Pete Lovell :Naquele momento nós não tínhamos nenhuma obrigação, nenhuma gravadora pressionando e nós mesmos financiamos o álbum. Nós o fizemos e estávamos completamente livres. Nós mesmos produzimos o álbum e fizemos tudo somente do jeito que queríamos. Isto o torna único para nós.

Oscar Hollemans (Within Temptation, After Forever e Konkrust) mixou o álbum para nós e você pode ouvir definitivamente a diferença. Oscar fez um ótimo trabalho e estamos realmente felizes com o jeito que ele soa... Nós achamos que ele é um dos melhores álbuns do Picture.

Inforock: Fiz uma matéria sobre o videoclipe da música “Warhorse” para um grande site de notícias sobre rock, o Whiplash. Net e fiquei curiosa quando eu vi no vídeo “ produzido e editado por Pete Lovell”. Você faz este trabalho somente para o Picture ou outras bandas também? No caso do Picture, você fala com todos os integrantes sobre os cenários que cada um quer nos videoclipes?

Pete Lovell : Fazer videoclipes é caro e no passado nós fizemos videoclipes, mas não ficamos satisfeitos com os resultados... Então, naquele momento eu decidi fazer os clipes eu mesmo. Se o trabalho não funcionasse, pelo menos a banda não perderia dinheiro... O risco era meu, mas eu visualizei isto como um tipo de projeto. 

Primeiro nós fizemos “My Kind Woman”, depois “ Eternal Dark MXII”  e depois “ Warhorse”... Eu discuti sobre os clipes com a banda, mas eu tinha me engajado na filmagem, embora eu ainda tivesse pouca experiência, eu tinha ainda mais que o resto da banda... Então nós fizemos isto. Nenhum de nós realmente sabia o que estávamos fazendo, mas eu sabia como queria que o vídeo parecesse.

Nós filmamos a banda e eu me filmei e comecei a edição... Isto era em alguns momentos uma tentativa, mas isto funcionou muito bem.  Quanto mais eu uso câmeras e softwares, etc... Eu aprendo mais. No momento, eu apenas faço clipes para o Picture, mas eu gostaria de fazer clipes para outras bandas também. 
Estou trabalhando em outro clipe do álbum Warhorse... Mas isto será uma surpresa que será revelada no final deste ano.


Inforock: Como estão indo os shows na Europa? Onde vocês tem tocado ultimamente? 

Pete Lovell :Nós tocamos mais em festivais na Europa.. Nós tocamos em muitos festivais grandes na Europa e no nosso país, a Holanda. Nós tocamos geralmente com bandas de apoio variadas e também em festivais de metal alemães.

Inforock:  Você pode descrever um show que você pensa “Eu nunca vou esquecer aquele dia”?

Pete Lovell :No passado, o “Sweeden Rock”... Milhares e milhares de fãs de metal... Eu nunca tinha visto nada parecido com aquilo. E havia fãs brasileiros do Picture que vieram especialmente para nos ver... Isto foi emocionante!

Recentemente “ Leyendas del Rock” na Espanha... O show foi ótimo para nós e amamos! Isto deu confiança para nós e a realização de que 30 anos dedicados ao metal não foram em vão e nada disso passou despercebido.

Picture no Leyendas del Rock 2013

Inforock:  Soube que a Open The Road Agency irá trazer o Picture para uma turnê de 30 anos do Eternal Dark na América do Sul e terá shows no Brasil. O que os fãs brasileiros podem esperar destes shows?  

Pete Lovell : Nós iremos tocar setlists de 1 hora e meia. A maior parte das músicas do Diamond Dreamer (1982) e Eternal Dark (1983), algumas do Warhorse e um pouco das músicas antigas do álbum Heavy Metal Ears (1981).



Inforock:  Muito obrigada pela entrevista, Pete. Estou muito ansiosa pelos shows do Picture no Brasil assim como outros fãs também. Gostaria de dizer algo para eles?

Pete Lovell: Eu mal posso esperar para ver todos os nossos amigos e fãs no Brasil... Eu estive no Brasil 30 anos atrás para a promoção do Eternal Dark e sempre quis voltar para uma turnê na América do Sul com a banda. Demorou 30 anos, mas nós finalmente estaremos juntos. Para nós é um sonho se tornando realidade!

Datas confirmadas da turnê 30 Eternal Dark Years:

09/05 - Campinas @ Local à confirmar
10/05 - São Paulo @ Local à confirmar
11/05 - Curitiba- John Bull Pub.

5 comentários:

  1. O show no Brasil vai ser do caralho, eles irão tocar só os clássicos não tem como da errado.

    ResponderExcluir
  2. estou muito ansioso... umas das maiores bandas de heavy metal do mundo! seja bem vindo PICTURE.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Picture a muitos anos, e sempre tive o sonho de vê-los. Agora isso vai acontecer. Obrigado PICTURE por vocês existirem !

    ResponderExcluir