Dia do Rock: comemoração e constante criação do ritmo contagiante

Crazy Legs 

A data 13 de Julho é celebrada como o Dia Mundial do Rock após a realização do festival Live Aid que ocorreu simultaneamente em Londres e Filadélfia. O evento teve 16 horas de música, mais de 60 artistas e arrecadou 60 milhões de dólares para ajudar os famintos da Etiópia. Foi um momento épico para a música e a sociedade. Uma insatisfação que gerou mudanças e isso é uma das coisas que me atraem para esse gênero musical.

Falo no presente, pois o Rock and Roll se renova a todo momento e não perde a sua característica de atemporalidade. Assim, vamos tratar aqui de rock tocantinense que tem seus amantes fiéis e bandas que batalham por melhorias. Estamos em um ano que as bandas estão investindo em lapidar e gravar o que se criou em união. Vamos  conferir sobre o que já foi lançado e o que há de vir, pois isso também é celebrar o Rock and Roll!

Asteroid 66

Com foco no rock and roll em sua forma mais pura, a banda palmense Asteroid 66 divulgou o videoclipe de "babaloo", confira e se divirta ao som desse trio contagiante:



Heresia:




A palmense Heresia (antiga Equação) também tem buscado a profissionalização do seu material de divulgação e lançaram um web vídeo de " Todo dia é dia de ter raiva" e prometem o EP " Peste Religiosa" para esse ano ainda.




Mata-Burro

Divulgação

Criada em 2007, a Mata-Burro assinou com quatro selos nacionais, são eles: a Lazybones e a Xaninho Disco Falidos, do Pará, MTP Produções, de Brasilia, TwoBeersorNotTwoBeers, de Goiânia, e a NausearéiaRec, de Palmas, para o lançamento do álbum " O Preço da Vida" que sairá em agosto. Além disso, divulgou alguns teasers de músicas do debut no Youtube. Veja a seguir:

"Miss":


" Santa Maria":


"Crack Lifestyle":



Chico Doido HC:
Divulgação



Nessa linha ainda do harcore, a banda Chico Doido HC de Araguaína/TO publicou um trecho da música " Insegurança" que estará no EP " S.U.S." do grupo e afirmam em sua página no facebook que mais novidades serão divulgadas em breve.


Vocífer 
Divulgação


Vocífer, banda de Heavy Metal tradicional  palmense formada por integrantes da Corvo, lançou o teaser do videoclipe de "Fear itself". Confira:


Discórdia Inc.
Divulgação



Representantes do Heavy/Power Metal em Gurupi/TO, Discórdia Inc. disponibilizou mais músicas do álbum " Light In The Darkness", que são " Reality" e " I Will Fly for You" no soundcloud da banda:


Clamor

Divulgação

A banda de thrash metal Clamor ( Araguaína/TO) divulgou a música e videoclipe de " Protesto" que estará presente no novo álbum que ainda será lançado.




Resistência Reformada

Divulgação

A palmense Resistência Reformada, banda de metal extremo, divulgou a música " Evangelho Carnal" também esse ano, confira no palco MP3: http://m.palcomp3.com/resistenciareformada/

Críticos Loucos

Divulgação


A banda está trabalhando em um novo álbum e divulgou que um clipe da música " Boca no Pó" será lançado em breve. Agora é aguardar para ver o que virá por aí.

Cenário do Rock tocantinense

Bandas com bastante potencial nos sub-genêros do rock que praticam como as palmenses Four de Reis e The Koopers continuam ativas, fazendo shows e crescendo tanto em público quanto musicalmente. Assim, também temos bandas que começaram a se destacar esse ano e que agradaram bastante gente, inclusive eu, como a Escarnnia e Last Travel to Manhattan. Ambas possuem energia de sobra para continuar a produção de músicas no Death metal e  Rock simples, respectivamente.

Um fator que tem desanimado a realização de novos shows/festivais é a diminuição da presença dos roqueiros nos shows realizados na capital tocantinense e isso se reflete também em outras cidades que tem eventos com certa frequência como Araguaína e Paraíso do Tocantins.  Contudo, as bandas ainda batalham para dar seu melhor e se satisfazerem musicalmente, além de conquistar os que ainda querem ouvir os riffs contagiantes do Rock. O que tem a ser feito agora é continuar o legado com criações diferenciadas,  atrair o público de volta para os shows, ter sempre atitudes que valem a pena e deixar o som contagiar o ambiente com toda a magia que gostamos de ser envolvidos, o Rock and Roll!




2 comentários:

  1. o tocantins ta foda de matel em galera !! sucesso pra vcs ai to esperando pra ir no show de vcs !! vlw

    ResponderExcluir
  2. O rock tocantinense está de parabéns! A cada dia galera investindo mais no autoral, construindo suas próprias identidades musicais, mostrando o quão competentes são os nossos músicos. Valeu galera, é isso aí! Continuem no caminho do autoral e vençam com suas próprias forças! \,,/

    ResponderExcluir