Tendencies Rock Festival 2014: finalizado com a união das chaves de Metal e Hardcore

Ithalo " Kid Kodó", vocalista da banda Mata-Burro

A última noite do Tendencies Rock Festival teve a programação alterada em um pouco mais de uma semana de sua realização. O show da banda sueca Sabaton foi cancelado, desanimei um pouco, pois conheço a banda há alguns anos e seria uma ótima oportunidade de assistir uma apresentação deles bem perto, mas bem perto mesmo, pois o Tendencies Music Bar, local do festival, favorece e muito nisto.

Cancelada a banda principal, ficaram apenas as bandas locais Escarnnia e Mata-Burro. Contudo, seria um sacrilégio deixar somente duas bandas tocarem e o evento terminar mais cedo e aí a solução encontrada foi inserir mais duas bandas palmenses no festival.

 Heresia e Akáccia foram as escolhidas para acrescentar no Tendencies Rock Festival 2014, a primeira está prestar a lançar seu EP " Peste Religiosa" e a segunda não se apresentava há algum tempo.

Sendo assim, o quinto dia do Tendencies Rock Festival teve apresentações das bandas Heresia, Akáccia, Escarnnia e Mata Burro.

No dia 13 de setembro, Heresia subiu no palco do Tendencies Music Bar por volta das 23h20 e mostrou ao público que ter mudado de nome ( anteriormente se chamava Equação) deu um motivo a mais para melhorarem as suas músicas e apresentações.

A surpresa da noite foi a música " Anjos" a qual a banda dividiu o palco com o vocalista da Resistência Reformada, Gabriel Rosa. A apresentação do dueto Adriano Lima ( vocalista do Heresia) e Gabriel foi empolgante e brutal. Ambos vocalistas possuem sangue no olho e vozes impactantes. Um momento único para quem assistiu e fez parte.

Participação do vocalista da Resistência Reformada, Gabriel Rosa no show da Heresia
O show teve um set list curto, pois a banda está se " reservando" para o lançamento do EP no dia 27 de setembro no Tendencies Music Bar.

Em seguida a banda Akáccia assumiu o palco e teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez  no palco do Tendencies no ano de 2014 e surpreendeu. Amigos e fãs da banda cantavam as músicas deles e ver isso acontecer me lembrou o quanto a música pode quebrar preconceitos, pois trata-se de uma banda de White Metal, estilo odiado por muitos " fãs fervorosos" de Heavy Metal. O que vi foi um envolvimento dos presentes, aumento do peso das guitarras e bateria da Akáccia, além de um carismático vocalista, o Robson Fernandes, que soube conquistar o público e passar as mensagens da banda.

Robson Fernandes, vocalista da Akáccia

Para uma banda que não se apresentava ao público por um longo tempo, mostraram que sabem  bem o porquê de terem iniciado um grupo musical.

Escarnnia foi a terceira banda a se apresentar, mas espalharam a sensação de serem a atração principal da noite. Os apreciadores de Death Metal/Metal Extremo se aproximaram do palco e começaram a bater cabeça, uns tocavam suas guitarras imaginárias e outros observavam atentamente as composições das banda e como soavam.

Valber, guitarrista da Escarnnia 
O público parecia sedento por uma banda que fizesse esse tipo de som. Foram um pouco mais de quarenta minutos de Death Metal que hipnotizaram aquele aglomerado de pessoas formado pelo público local e de cidades vizinhas. Ao final do show, ouvia-se alguns gritarem " mais um, mais um", mas a banda já tinha que deixar o palco. Destaque para as músicas "The Evil Spell", " Back in Time" e a nova " Total Death".

Para finalizar o festival com uma porrada na orelha , a banda Mata-Burro entrou em cena. Ainda divulgando o primeiro álbum da banda, " O Preço da Vida", fizeram uma apresentação que chamou os presentes para rodas punk e a agitar junto com eles.

Mata-Burro, a headliner da 5ª noite do Tendencies Rock Festival
A música " Santa Maria"  foi um show à parte, pois trata-se de uma das minhas músicas prediletas da banda Mata-Burro e ver que havia mais pessoas curtindo e cantando junto com eles me fez acreditar ainda mais que o Rock daqui dá sim de ser curtido como os de fora.  Para uma banda é uma emoção gigante ver isso acontecer, imagino como eles devem ter ficado felizes vendo a galera cantar as músicas do Mata-Burro.

Infelizmente não pude ficar até o fim da apresentação da Mata-Burro, mas ouvi comentários que foram a escolha certa para fechar a edição do Tendencies Rock Festival de 2014, algo que não duvido, pois a banda tem se tornado cada vez mais profissional.

O festival iniciou no dia 5 de setembro e reuniu 22 bandas, dentre elas, alguns nomes importantes da música nacional e internacional como Kamura (GO), Trampa (DF), Kenny Brown (EUA) e Canastra (RJ).

-

Se quiser conferir mais fotos da 5ª noite do Tendencies Rock Festival, acesse a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/Inforockblog

Um comentário: