Resenha fotográfica do PMW Rock Festival 2014



Quer relembrar a edição do PMW Rock Festival 2014? Foram 17 shows de bandas que abrangem os estilos do Reggae, Pop Rock, Rock and Roll e Metal.Veja a seguir algumas fotos da edição e breves comentários sobre a apresentação de cada banda do festival.

Na primeira noite, a banda gurupiense Olho Grego subiu ao palco por volta das 21h30, executou músicas do gênero Pop Rock, a qual não apresentou novidades e sua vocalista principal não tem muita presença de palco, mas os músicos tocam bem.



Olho Grego. Fotos: Patricia Vera

A banda palmense 1/4 de Som fez uma apresentação eficiente, a qual mostrou ainda mais que se tratam de um grupo de músicos profissionais.



1/4 de Som. Fotos: Patricia Vera



Neubera Kundera mostrou um Pop Rock mediano, a qual o vocalista e baixista era baiano e os outros integrantes eram músicos palmenses.



Neubera Kundera. Fotos : Patricia Vera

A seguir subiu a banda de reggae Rupestre (DF), estilo musical que não aprecio e rendeu pouca empolgação do público.


Rupestre. Fotos: Patricia Vera

Quando The Dead Rocks (SP) iniciou sua apresentação, eu me surpreendi bastante, pois se tratava de uma banda instrumental, só que o modo como tocavam e agiam no palco pareciam que estavam cantando com gestos. Um show incrível.



Fotos: Patricia Vera

A pernambucana Eddie atraiu uma boa parte do público pela proposta de misturar estilos como o rock, o reggae, frevo e samba.



Eddie. Fotos: Patricia Vera

A palmense Infecto Feto agradou aos que estavam a beira do palco e alguns no fundo que participaram da história da banda . Tocam muito bem. Destaque para o trabalho feito pelos guitarristas.




Para finalizar a primeira noite do PMW Rock Festival 2014, a banda carioca Cidade Negra subiu ao palco e vibrou com as milhares de pessoas que estavam presentes.


Cidade Negra. Fotos: Patricia Vera

E a segunda noite do festival começou bem pesada ao som da palmense TRATOR. Gosto de escrever o nome dessa banda em letras maiúsculas, pois é de esmagar mesmo. Thrash/Death direto e que fez a noite começar bem.



TRATOR (TO). Fotos: Patricia Vera


A seguir veio a banda Fenícia (SP), a qual fez uma boa apresentação. O som da banda possui grandes influências do pop rock e hard rock, atraindo públicos mais acessíveis a esses tipos de estilos.


Fenícia (SP). Fotos: Patricia Vera

Molho Negro (PA) apresentou seu rock de garagem bem feito. Eu não havia gostado muito do som deles quando ouvi na internet, mas ao vivo proporcionam mais energia e foi bem empolgante o show.


Molho Negro (PA). Fotos: Patricia Vera.

Confronto (RJ) fez uma apresentação de deixar "queixo caído". Muitas pessoas que estavam ali para assistir Sepultura acabaram gostando muito da banda. Eles tem uma presença de palco muito impressionante e espero ver um outro show deles em breve.



Confronto (RJ). Fotos: Patricia Vera

Sepultura está mais vivo que nunca. Não tenho muitas palavras para descrever o quão emocionante foi esse show. Ver uma das grandes bandas do metal nacional em Palmas/TO foi surreal.



Sepultura. Fotos: Patricia Vera

Não acompanhei muito o show do Sinestesia (TO), mas o pouco que vi foi uma apresentação legal, mas que não teve tanta empolgação.


Sinestesia (TO). Fotos: Patricia Vera.

Olho Seco fez um show impecável. Para a alegria da galera punk rock, ver essa lenda brasileira tão perto foi emocionante.


Olho Seco. Fotos: Patricia Vera

" Babaloo" da Asteroid 66 abriu para aquela apresentação que seria a mais rápida da banda que já presenciei. Eles estavam com uma big band, mas o show teve que ser interrompido. Contudo, o que vi foi uma banda que está com sede de mostrar que sabe fazer rock and roll do nome até as roupas, da forma de tocar até o envolvimento da simplicidade com a energia do público. E eles fazem rock de verdade.


Asteroid 66 (TO). Fotos: Patricia Vera.

Para finalizar a segunda e última noite do PMW Rock Festival, uma das maiores vozes do Rock nacional, Humberto Gessinger, fez muitos chorarem e rirem. Foi lindo poder olhar para as pessoas e ver a sensação de que estava tudo ótimo com as tantas músicas que marcaram a adolescência e outras fases da vida de tanta gente. Magnífico.




Humberto Gessinger. Fotos: Patricia Vera.



Texto e fotos: Patricia Vera.









Nenhum comentário:

Postar um comentário