Punk Rock Californiano: Eles dizem que sim

The Koopers

    Nós não estamos na parte sudeste da Califórnia, nem fazemos parte dos Estados Unidos, geograficamente falando. O clima em algumas dessas áreas citadas é quase semelhante ao deseto do Saara e a temperatura pode chegar até 57º. Talvez estas características lembrem um pouco nossa cidade Palmas, localizada no Tocantins e nas terras tupiniquins.
     E é daqui do norte do Brasil que há uma banda chamada The Koopers. A comparação com a região da Califórnia serviu de aproximação climática e também do estilo musical que a banda citada executa, o Punk Rock Californiano.
   Criada em junho de 2010 em Palmas, The Koopers é influenciado por bandas como NOFX, Millencolin, Sum 41 e Blink 182, e compõem músicas próprias que possuem rapidez, mais melodia, letras trabalhadas e muita energia.
   Burrada Festival, Tendencies Rock Festival, Agosto de Rock, PMW Rock Festival, Feira Literária Internacional, Reunion Rock Festival e Nausearréia Fest foram alguns dos festivais que a banda se apresentou no Tocantins, mas eles também já se apresentaram fora do Estado como no Ska Skate Rock em São Paulo.
    A trajetória da banda já conta com quase cinco anos, doze músicas próprias, mas somente três gravadas que fazem parte do EP " Let It Explode", as quais são elas: ''garota infernal'', ''fuck you'' e ''o que eles fazem", lançado em 2012. De lá para cá, várias apresentações e a sintonia com o público, tornaram a banda mais focada no seu som.

Capa de " Let it Explode"
   No dia 27 de janeiro de 2015, The Koopers lançou o lyric vídeo de " Ela disse que sim", uma das músicas , que está presente em quase todo setlist de show da banda,  e que tem uma letra que "gruda na cabeça" com facilidade, nada mais justo. Confira:



    De acordo o vocalista e guitarrista  Marlon Ibrahim, os planos do The Koopers para 2015 vão desde gravar mais músicas para compor o primeiro álbum a gravar videoclipes. Além disto a banda, que é composta também por Jonatas no baixo e Leonardo Marcuzo na bateria, está concorrendo a uma vaga no festival Lollapalooza (festival que já trouxe bandas do estilo como AFI). Quem quiser ajudar a banda a realizar este objetivo, acesse e vote: http://www.radiorock.com.br/lolla/home/the-koopers .
   Com a proposta de divulgar e produzir material musical do Punk Rock Californiano, a banda se aproxima de outras regiões, espalha-se por aí e quem sabe consiga tocar até na venerada Califórnia, berço do estilo que tanto gostam.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário