Resenha: Seletiva do 12º Tendencies Rock Festival


Last Travel to Manhattan na Seletiva para o 12º TRF

A mais aguardada noite para muitas bandas tocantinenses serem vistas chegou e com ela uma gama de diversidade de estilos. A tradicional seletiva para um dos maiores festivais de música do Tocantins, o Tendencies Rock Festival, mostrou o Rap, o Rock e o Metal que é feito aqui e que, muitas vezes, não tem muito espaço para  as pessoas terem acesso a novidades relacionadas a música. Na verdade, este é o evento que inicia praticamente o ano para a apresentação das bandas autorais. Outros eventos pequenos já ocorreram este ano, mas a partir de agora, muitos outros estão por vir.

No dia 02 de maio, nove bandas se apresentaram na seletiva com a casa cheia, as quais são elas: R.A.P.T.O., Reggae Indoor, Grandma's House, Four Fones, Escarnnia, Scott, Ágorah e Last Travel to Manhattan. Confira a resenha com minhas impressões sobre as apresentações das bandas a seguir.


R.A.P.T.O.
R.A.P.T.O.

A banda R.A.P.T.O. foi a primeira da noite e parece que já tinha um público ganho, o qual estava na frente do palco curtindo o Rap muito bem arranjado do grupo. Não é um estilo musical que aprecio, mas percebi que havia uma grande sintonia entre os membros da banda e isto é muito importante quando vejo uma apresentação, além disto, a sacada do nome foi genial. 



Reggae Indoor
Reggae Indoor

Eu não entendi muito a proposta da banda por conta de o nome não condizer muito com o estilo apresentado, que era o Rap. O público da banda anterior pode até ter gostado da dobradinha, mas não vi um amadurecimento entre integrantes como do grupo anterior.


Grandma's House
Grandma's House


Esperava muito mais desse grupo que se apresentou pela primeira vez em Palmas na Seletiva. Há músicos que vieram de outras bandas de rock ali, mas que ainda não conseguiram unir com fluidez a sintonia esperada para esta banda, mas o aperfeiçoamento da banda virá com o tempo e prática juntos.

Four Fones

Four Fones

Uma das primeiras coisas que reparei: uma menina no vocal! Fiquei até animada ao ver isto e a banda parecia bem conectada, mesmo que tenha ensaiado poucas vezes, conforme soube posteriormente através do guitarrista. Tocaram um pop rock empolgante e a vocalista é expressiva no palco, coisa que falta para muitas bandas tocantinenses.

Escarnnia
Escarnnia. Foto: Patricia Vera

A banda mal começou a tocar e os fãs/amigos já gritavam o nome " Escarnnia, Escarnnia!". O grupo apresentou seu Death Metal bem trabalhado e fez com que rolasse muitas rodas de pogo durante suas músicas. Se tinha pessoas que gostam de metal extremo ali e nunca viram a banda se apresentar anteriormente, devem ter gostado muito do que assistiu.

SCOTT
SCOTT

Não era o The Koopers?! Praticamente a mesma banda, mas com uma energia renovada. Os típicos amigos/fãs do grupo ocupavam o espaço da frente do palco e estavam animados com a apresentação, que é sempre empolgante. O vocalista até subiu na grade do palco e cantou um pouco de lá. Atitude rocker é assim mesmo.

Ágorah
Ágorah

Logo nos primeiros riffs eu já senti uma grande influência do Metallica e isso se confirmou na forma do vocalista cantar, parecida com a do aclamado James Hetfield. Letras em português e som pesadíssimo calcado num heavy/thrash, a banda fez uma ótima apresentação. Das outras vezes que eu vi, eu não tinha gostado, mas o tempo e a prática do grupo deram uma melhorada na proposta musical.

Last Travel to Manhattan

Last Travel To Manhattan

O grupo já tem um som enxuto e demonstram que ensaiam bastante, pois a harmonia entre os integrantes é bem vísivel. A proposta indie rock/rock alternativo é interessante, alguns refrões de músicas apresentadas grudam na cabeça como " Red and High" e " Something Alcoholic". A banda tem grandes chances de se destacarem no cenário musical.

Saldo

Os grandes destaques da noite foram: R.A.P.T.O., Escarnnia, Four Fones, Ágorah e Last Travel to Manhattan. As bandas citadas tem grandes chances de fazerem ótimas apresentações no 12º Tendencies Rock Festival, caso forem escolhidas.


Texto e Fotos: Patricia Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário