Asteroid 66: o adeus, o agradecimento e a disseminação do Rock and Roll

Asteroid 66 no PMW Rock Festival 2014

Na minha cabeça eu dançava como se estivesse em um baile dos anos 50. Não demonstrava muito por fora o quanto gostava e mexia todo o corpo no ritmo do Rock and Roll, mas por dentro, eu vibrava com o baixo que conectava com a voz que exalava do Thom, a guitarra estridente do Elton e a alegria que a bateria do Renato que exalava a cada batida, e a música por si que gritava para você também sentir a mesma sensação.

Era sempre contagiante. Mesmo quando a febre interestelar tocou no bar mais Rock and Roll de Palmas quase todo mês, era incrível, pois não se tratava de mesmice, e sim, um evento à parte. Esses rapazes vinham do céu como verdadeiros asteroides.

Sim, meus caros seguidores do Inforock, falo da banda Asteroid 66, a qual acompanho desde seu início em 2009, mesmo ano em que o blog foi criado. Concentrada em outros projetos nos últimos meses, acabei não vendo a postagem na página da banda falando sobre o encerramento das atividades em julho deste ano. Algo que pegou de surpresa os fãs e amigos da Asteroid 66.

Apresentação no Tendencies Rock Festival 2013

Num tom de agradecimento a todos que fizeram parte da história da banda nos mais diversos shows que fizeram no Tocantins e outros estados, a banda se despede com um presente. Um EP com as últimas músicas que a Asteroid 66 gravou, logo um tipo de material que é usado para divulgar uma banda no início, mas desta vez, celebra um fim.

Disponibilizamos também o link deste EP, um presente do Universo Rocker para você: http://is.gd/EPa66 
Espero que possa aproveitar esses sons como se a banda estivesse no início e dissemine sua história por aí, pois está registrado, então viverá por muitos anos nas estradas do Rock and Roll, mesmo que não se apresentem mais.

Inovando com cenários no TRF 2012

É triste dizer isso, mas a música se perpetuará e as lembranças também. Foram grandes "bailes" que estes precursores do Rockabilly tocantinense proporcionaram através de covers e músicas próprias. Cada um  com toques únicos da personalidade, criatividade e vontade de se superar que cada integrante tinha em suas vestes, palco e também no som, claro!

Seis anos de festa sonora em que aquela sensação de estar  em um show daquele Rock, construído nos anos 50 com toques atuais, deixam seus pés balançarem timidamente e aumentam a intensidade a cada riff. O meu adeus aquele Asteroid  em que anos anteriores víamos com certa frequência aterrissar nos palcos tocantinenses, será um agradecimento por fazer o que ninguém havia  feito e com tanta maestria. Obrigada, Asteroid 66 por ser única e fazer eu dançar até não aguentar, mesmo 
que mentalmente.

Deixo vocês também com um clipe da música " Babaloo", uma das minhas preferidas. Aprecie e compartilhe \m/



Nenhum comentário:

Postar um comentário