Corell: promovendo a indignação e o peso do hardcore


Divulgação

Corell é uma banda de Hardcore iniciada em 2004 que possui um som direto, letras impactantes e de fácil assimilação. Atualmente é formada por Everton Barbosa ( Baterista), Kayqui Tavares (Guitarrista), Felipe Zonta ( Baixo) e o Hugo Lourenço nos vocais. Recentemente a banda lançou o EP " Desordem & Regresso" que conta um uma introdução mais seis músicas repletas de indignação, fúria, raiva e muito peso . Para falar um pouco sobre a Volta do Corell e de suas pretensões, conversamos um pouco com o vocalista Hugo Lourenço, confira a seguir.


Inforock- Conte um pouco sobre a história do Corell. Quais as motivações de iniciar a banda? Os motivos continuam os mesmos ou mudaram conforme os anos e experiências passaram?  

Hugo Lourenço: O Corell tem seu início em 2004 com a saída dos integrantes do PRIEST – Hugo (Vocal), Thiago Play(Batera) e Jéferson (Guitarra). Logo após a formação da banda entra Dennis(Baixo), no qual completava o quadro. A banda se apresentou na capital em alguns eventos como Paranoid Zine, Tendencies Rock, 1ºRock`n Sul de Taquaralto e outros dois em Paraíso-TO. Dono de um estilo musical variado e amplificado, o Corell deixava sua marca por onde passava, com músicas próprias e cover`s da banda RODOX. A banda abriu pra bandas grandes do cenário nacional, deixando assim, sempre boas impressões. Passado o tempo, o Corell se desintegra com a saída De Hugo(Vocal), sendo que Thiago, Jeferson e Dennis, entram em um projeto de Alan, no qual se transformaria no atual CRÍTICOS LOUCOS.

Passado um(1) ano fora da ativa, período que durou todo ano de 2005, o Corell volta em 2006 com outra formação, mais pesada porém!!!!! A proposta é Hardcore e as composições eram próprias com riffs pesadíssimos na linha de R.D.P, Trino e Terror. A banda se apresentou com essa formação em Taquaruçú, onde agradou o público, encerrando assim o festival no Aloha. Apresentou-se também em eventos locais como Chá de Rock trance, eventos também organizados pela Comunidade ZOE onde se abriu um show para a banda Desertor de Curitiba. Um dos melhores foi o AGOSTO DE ROCK, abrindo para nada mais nada menos que o Devotos em Miracema. Essa formação durou até meados de janeiro de 2007 e teve como formação Hugão (Vocal), Francivaldo (baixo), Kayo (gutarra) e Manin (batera) numa fase e Africano (batera) em outra. A banda voltou um ano depois, com Hugo (Vocal), Francivaldo (Baixo), Thiago (batera) e Manzo (Guitarra). Nos apresentamos em alguns eventos no Tendencies, Encontro de motoqueiros e um evento organizado pela organização do PMW Rock Festival, com uma proposta mais pesada, que conseguiu uma boa aprovação da galera, gravando a primeira demo. Essa formação até 2009, quando parou!

Inforock:  A banda já tem uma demo gravada, mas pouco se encontra sobre a mesma na internet. Poderia contar um pouco sobre o álbum e como foi o processo de gravação? 

Hugo Lourenço: Gravamos uma demo em 2008 mesmo intitulado interrogação. Disponibilizamos no bandas de garagem, não teve uma divulgação tão maciça. A gravação foi mesmo em canal aberto, num estúdio no qual não recordamos o nome, mas que na época tinha uma qualidade bem bacana. A demo possuía cinco faixas. Disponível no www.bandasdegaragem.com.br/corell.

DNA 12 no Reunion Rock Festival

Inforock- A banda passou alguns anos sem se apresentar e tivemos uma prévia do que viria a ser a volta do Corell no evento Reunion Rock Festival em 2014 no Roots Bar só que com a banda de nome DNA 12, como surgiu a ideia de voltar aos palcos? 

Hugo Lourenço: Na verdade essa formação nova do Corell na qual considero a melhor, se iniciou quando ainda tínhamos uma banda chamada DNA 12. Na verdade o Corell não retornou no Reunion, lá ainda éramos DNA, mas dali surgiu a idéia de voltar o Corell. A ideia surgiu porque além do Corell já ter uma história, observamos que tínhamos uma veia mais pesada mesmo, que tínhamos uma identidade mais nervosa e que nosso lugar era mesmo de se juntar mais ao underground com uma linha menos comercial.

Inforock- Sobre um pouco do passado do Corell, qual dos shows que você lembra que marcou na história da banda antes da pausa que tiveram?

Hugo Lourenço: Me lembro bem do show que abrimos para o Devotos em Miracema no Agosto de Rock em 2006. Coisa boa pro músico é quando ele se ouve e ouve todos os instrumentos e ainda mais todos tocando certinho sem errar nada. Além disso, toda equipe técnica extremamente comprometida com a gente naquele show. Tudo isso nos proporcionou mandar um show impecável! Teve também um show que mandamos no Tendencies que a qualidade do som era incrível e a galera interagia junto com a gente, principalmente quando mandávamos polícia do Titãs numa versão que bolamos e que ficou muito massa!



Inforock - E com a formação de hoje, há algum momento que se destaca? 

Hugo Lourenço: Em dois momentos bem distintos. Um quando estávamos gravando nosso EP – Desordem e Regresso e quando fizemos nosso show de lançamento no Bluesteco. Foi realmente insano! Hahaha...Tudo isso nos veio na cabeça como resultado de um trabalho árduo dentro de stúdio, ralando para levar o melhor pra galera. Foram muitos dias investindo tempo e dinheiro para que nosso sonho fosse enfim realizado. 

Inforock - Vocês disponibilizaram o EP " Desordem e Regresso" no dia 1º de novembro na internet, como tem sido a recepção do público? 

Hugo Lourenço: Tem sido bem legal, a galera elogiou bastante e cantaram conosco no show de lançamento no dia 22/11/15, músicas como Cegos, Desordem e Regresso e paz ou violência.



Inforock- Quais são os planos futuros do Corell?

Hugo Lourenço: É continuar a investir no sonho, ir pra dentro de estúdio e preparar novidades para galera no ano de 2016. Podem esperar que vem mais pedrada pro próximo ano. A ideia é trabalhar pesado para gravarmos o CD oficial. Já tem algumas composições engatilhadas. 

Inforock - Obrigada pela disponibilidade em nos responder. Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do Inforock ?

Hugo Lourenço: Primeiramente gostaríamos de agradecer a vocês do Inforock pela oportunidade de estar falando um pouco da banda aqui, que vocês cresçam a cada dia mais, pois só somam com nossa cena. Dizer a todos os leitores que podem esperar muito hardcore daqui pra frente e que juntos, vamos fazer de nossa cena no Tocantins uma super cena, reconhecida não só aqui, mais em todo Brasil e mundo.

Muito obrigado a todos que curtem a banda, que estão de alguma forma, sempre nos apoiando e nos incentivando a melhorar cada dia mais. Um grande abraço em todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário