RATTUS: Atração principal no Burrada Festival em Palmas-TO


Foto: Divulgação

Formada atualmente por Jopo na guitarra e vocais, Vellu na bateria e Tomppa no baixo, a banda finlandesa RATTUS executa punk/hardcore desde os anos 70. O nome da banda é inspirado no LP do grupo The Stranglers, chamado “RattusNorvegicus”, e assim escolhido “Rattus”,que do latim significa rato, um grande rato.

A banda finlandesa RATTUS começa a turnê 35 anos de “Punk Rock- Brazilian Tour 2013”, nesta sexta-feira (13), no TNT Studio em Curitiba-PR e passará por cidades dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins. Aproveitando que o RATTUS irá fazer uma apresentação no dia 22 de setembro no Burrada Festival 2013 em Palmas-TO, o blog Inforock realizou uma entrevista com o baterista Vellu “VP”, confira:

Inforock - O Rattus se formou na década de 70 e é considerada uma banda lendária do hardcore/punk, o que os motivou a iniciar a banda e continuá-la até hoje?

Vellu: Ainda é divertido! 

Inforock - Nessa turnê de 35 anos, quais músicas não irão faltar no set-list?

Vellu: Muita coisa velha como Sotahullut, Miks Haluat Tapella, Maailma Ilman Vihaa, dentre outras. A música mais velha do set-list é Taalta Tullaan Kuolema, que foi feita em 1979, algumas canções do álbum Uudet Piikit:Viina Ei Peta e Originaali, além de músicas novas.

Inforock - O Rattus irá tocar no Burrada Festival em Palmas-TO que é um evento de comemoração de aniversário da banda tocantinense Mata-Burro, o que o público pode esperar dessa apresentação?

Vellu: Atitude e um pouco de português ruim!

Inforock - Depois dessa turnê comemorativa, quais serão os próximos planos da banda?

Vellu: Vamos lançar ainda este no Brasil um Split (Brothers in Boots) e na Finlândia, o álbum “Turta”.  Na sequência, alguns shows na Finlândia.

Inforock - Obrigada pelas respostas, se quiser deixar alguma mensagem para os fãs brasileiros, fique à vontade.

Vellu: Vejo vocês no festival!


Saiba mais sobre a banda no site do RATTUS ou na fanpage oficial do facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário