Kisser Clan: a reunião de um clã chamado Rock

Andreas Kisser
"When I get to the bottom I go back to the top of the slide/Where I stop and I turn and I go for a ride [...]", Foram as palavras cantadas pelo Andreas Kisser que me fizeram quase correr para o templo do rock palmense, o Tendencies Rock Bar, no sábado, 27 de Junho. Por volta da meia-noite, a banda iniciou o setlist com " Helter Skelter" dos Beatles, música que é considerada por muitos,um dos primeiros passos para o surgimento do Heavy Metal.

Em seguida, fomos surpreendidos com os riffs poderosos de " Am I Evil" do Diamond Head (!), foi quase impossível ficar parada naquele momento e eu fui logo para a grade ver isso de perto. E para mim ao menos, um dos grandes destaques daquela apresentação, pois nunca ouvi esta música sendo executada ao vivo, e eu sempre pedia para tocarem ela no intervalo de shows que acontecem naquele recinto em outros momentos.
Amílcar Christófaro

E já nesse clima bem Heavy Metal, o Kisser Clan aprofunda ainda mais a euforia headbanger ao tocar Living After Midnight e Breaking The Law em seguida! Os ânimos exaltaram mais e eu não sabia se fotografava, pulava, cantava a plenos pulmões, ou se fazia isso tudo quase ao mesmo tempo, rs! O público encontrava-se em êxtase por ouvir clássicos como esses que quase não são executados por bandas que tocam em Palmas/TO.


"Rock and Roll Damnation" do AC/DC veio em seguida para o agrado de praticamente todos que estavam ali e foi como se  a banda tivesse colocado cada um na tomada do Rock and Roll, no mais alto volume. E depois o clássico do Scorpions, "The Zoo", que me lembra vivamente a minha infância e fez a voz dos roqueiros mais antigos serem ouvidas pela banda.
Yohan Kisser
Falando em voz, o  Yohan Kisser cantou a próxima música, a incrível " War Pigs" do Black Sabbath. Foi mais um momento de entusiasmo que vozes eram ouvidas em uma quase harmonia. Foi ali que o Kisser Clan realmente conquistou o público e soube executar com maestria esse petardo dos pioneiros do Heavy Metal.

Com o público ainda mais no clima heavy, foi o momento  do "Big Four". Sim, eles tocaram "Only" do Anthrax, " Simphony of Destruction" Do Megadeth, "Skeletons of Society" do Slayer e " Seek and Destroy" do Metallica ( com o baixista Gustavo nos vocais), uma porrada atrás da outra para a interação público/banda ser ainda maior, e foi!
Kisser Clan

Então os inventores do Heavy Metal, o Black Sabbath , voltam ao setlist do Kisser Clan numa versão furiosa de " N.I.B.", elevando as emoções dos presentes ao topo e as vozes também.

Depois o clima de nostalgia voltou em forma de Punk. Tocaram Commando e Blitzkrieg Bop dos Ramones, e em seguida, "Anarchy in the UK" dos Sex Pistols, para a alegria dos apreciadores de um dos subgêneros mais irreverentes do Rock and Roll.

Gustavo Giglio

O Kisser Clan fez algumas brincadeiras no palco, perguntando o que o público gostaria de ouvir e acabaram tocando trechos de músicas do Iron Maiden, mas logo veio uma música inteira. " Wratchild" foi a escolhida da Donzela de Ferro para continuar o show após a devastação punk rock, e seguiram com o foco no Heavy/Thrash das interpretações que estavam propondo.

Enfim o momento dos fãs do Sepultura ali presentes chegou. O Kisser Clan destruiu, no bom sentido, com as músicas " Kaiowas", "Refuse/Resist" ( a qual teve na bateria o Pedro Henrique) e " Policia", elevando ainda mais aquela apresentação ao ápice.Voltando a um dos representantes do Big Four, a " Enter Sandman" do Metallica foi entoada com furor e naquele momento eu já percebia sinais de rouquidão geral, mas também uma satisfação imensa.
O clã unido pelo Rock

Para finalizar uma noite que o Kisser Clan fez um apanhado no melhor do Rock e Metal com velocidade e qualidade, o hino " Rock and Roll all Nite" do KISS fechou da melhor forma possível. Os poucos presentes tiveram um show memorável o qual podem até ouvir as mesmas músicas por outros artistas e até mesmo o Kisser Clan de novo, mas a energia e o calor daquele dia,só quem esteve lá relembrará com vigor. 

E me orgulho de fazer parte do público fiel que viveu aquele momento.


Kisser Clan é formada por:

Andreas Kisser - Vocalista e guitarrista
Yohan Kisser - Guitarrista
Gustavo Giglio- baixista
Amílcar Christófaro-Baterista


Setlist do show no Tendencies Rock Bar (27/6):

 Helter Skelter
 Am I Evil
Living After Midnight /Breaking The Law
Rock and Roll Damnation
The Zoo
War Pigs
Only
Simphony of Destruction
Skeletons of Society
Seek and Destroy
N.I.B.
Commando /Blitzkrieg
Anarchy in the UK
Wratchild
Kaiowas
Refuse/Resist
Policia
Enter Sandman
Rock and Roll all Nite




Resenha e fotos: Patricia Vera






2 comentários:

  1. Foodaaaaaaaaaaa demais esse show!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos, patti

    ResponderExcluir
  2. Bacana a resenha mas foi do caralho mesmo o show

    ResponderExcluir