Reunion Rock Festival: rock palmense em destaque

No dia 11 de outubro foi realizado o " Reunion Rock Festival", evento da produtora Hard'n Metal, que tinha vários propósitos como a doação de leite para instituição e fomento ao rock tocantinense. Devido a alguns atrasos, o público começou a entrar no Bar Roots às 18h, mas que não prejudicou a diversão, pois contou com as exposições bem localizadas, algumas mesas de bar prontas para receberem quem chegava e nas caixas de som, o bom e velho Black Sabbath.

Público

Exposição 

Exposição 


Na entrada do 1º Reunion Rock Festival, aconteceu a distribuição de pulseira do evento, materiais educativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis, camisinhas e cupom para os sorteios de brindes.

As anunciadas " jam sessions" foram as primeiras atrações, as quais reuniram músicos das bandas The Koopers e Asteroid 66 que se juntaram ali no momento e tocaram no improviso. Quando acontece essa união músicos de bandas diferentes, é empolgante, pois se tratam de pessoas que tocam e fazem o seu rock de maneira diferenciada, mas que naquela situação tentam se equilibrar da melhor forma, porque no palco eles encontram um tipo de liberdade de viver o que acreditam fazer de melhor.

Jam Sessions com músicos

Jam Sessions com músicos

Last Travel to Manhattan foi a banda escolhida para iniciar em si o festival, a qual mostrou seu som com influências do grunge, surf rock e Rock alternativo com segurança e competência. Para mim, ser a primeira a se apresentar é tão importante quanto ser a principal, pois você tem que tocar da melhor forma para se satisfazer musicalmente e não só fazer um show por fazer, é o teu trabalho que está sendo mostrado, seja para um ou para milhões de pessoas. E Last Travel to Manhattan cumpriu bem o papel e ainda deixou na cabeça dos presentes, os refrões de músicas como "Something Alcoholic"e "Red And High".

Last Travel to Manhattan

Last Travel to Manhattan

Last Travel to Manhattan

Em seguida veio a The Koopers, banda criada em 2010 e que trabalha com o punk rock californiano e o rock alternativo, que fez uma típica apresentação que chamo de "kooperniana", a qual reúne muita energia, entusiasmo e uma galera que acompanha o grupo agitando próximo ao palco. O destaque foi para o baixista convidado que executou as músicas da banda com um bom desempenho e se mostrava bastante empolgado por estar fazendo parte daquele momento.
The Koopers

The Koopers

The Koopers


A terceira a se apresentar, o Akáccia, fez eu ir várias vezes para perto do palco " bater cabeça" e arriscar a cantar algumas partes das músicas, pois gosto como apresentam seu som, mesmo não tendo a mesma crença embutida em sua sonoridade , mas suas composições são bem feitas e atraentes. A música " Fora do Sistema" daria um ótimo videoclipe.
Akáccia

Akáccia

Akáccia

A banda de hardcore DNA 12 mostrou muita porrada na orelha com músicos competentes e a voz do já conhecido vocalista Hugo Lourenço ( Corell)  comandou a orquestra da pancadaria. DNA 12 ainda não tinha se apresentado em nenhum festival ligado ao Rock, mas mostrou que tem capacidade e que está pronta para se apresentar nos mais diversos eventos do Tocantins.
DNA 12

DNA 12

DNA 12

A seguir, a Resistência Reformada subiu ao palco e a primeira coisa que reparei foi que o vocalista Gabriel e o guitarrista convidado Adriano estavam trajados de roupa social enquanto os outros integrantes estavam com roupas típicas do estilo rock. Isso ajudou a chocar um pouco o público, pois a interpretações das músicas pelo vocalista vieram com uma encenação a mais, a qual teve altos e baixos com diversos movimentos e caretas como eu ainda não tinha visto e presenciado. A banda em si parecia com mais "sangue no olho" como nunca.

Resistência Reformada
Resistência Reformada

Resistência Reformada


A última banda da noite foi a promissora representante do death metal palmense Escarnnia que apresentou o mesmo set list do último show no Tendencies Rock Festival, mas com ainda mais energia, brutalidade, peso certeiro e algumas surpresas. A primeira novidade foi a minha participação ( sim, até eu subi no palco, rs) na música " The Evil Spell", a qual cantei sozinha enquanto o vocalista e guitarrista Ismael Santana se concentrava no seu instrumento de seis cordas, foi inesquecível pra mim. No fim do set list, o público pedia bis e a banda resolveu atender com uma música ainda não terminada, mas que foi apresentada em sua forma ainda instrumental com muita virtuosidade e atitude, satisfazendo um pouco da sede dos presentes.
Escarnnia

Escarnnia com participação de Patricia Vera

Escarnnia


Entre os intervalos das bandas foram sorteados brindes como CDs do Metallica e DVDs do Scorpions
 do apoio com a loja Classic Metal, regulagem geral de instrumento de cordas da RFG Electric Wiring Luthieria, ingresso para festa, entre outros. No final do evento foi realizado sorteios com as bandas presentes de um ensaio fotográfico e serviço de Assessoria de Imprensa, além dos agradecimentos da equipe do Hard'n Metal que ficaram animados com a presença do público e bandas em um evento totalmente dedicado ao Rock feito aqui no Tocantins.
Sorteios de brindes

Ganhadora de brinde e Aymara Colen, produtora do Hard'n Metal

Sorteios de brindes

Aymara Colen, produtora do Hard'n Metal e ganhador de brinde 

A iniciativa do Hard'n Metal foi bem interessante, pois animou as bandas convidadas e as que fizeram parte como público para a valorização dos trabalhos feitos por elas, pois o evento surgiu da necessidade das bandas em tocar e atingir outros espaços. Ao definir que aquele festival é só delas e destinar premiações a elas fez com que persistam ainda mais nos seus sonhos. O Festival tem propostas bacanas, deve continuar e se renovar.

Público

Público

Equipe Hard'n Metal

Público & equipe do Hard'n Metal

Last Travel to Manhattan

Público

Ganhadora do quadro do KISS

Ganhadora da regulagem geral


E que venha mais Rock ! Até mais \m/













Um comentário: